Uma exiguidade de prazo de filiação no Partido Republicano Progressista (PRP) impediu a candidatura do iporaense Sílvio Liandro a deputado estadual. Este problema de documentação o retira do embate. Embora pudesse recorrer da decisão, ele preferiu não discutir o assunto na Justiça Eleitoral.
Na nota seguinte Sílvio Liandro explica seu afastamento:
Caros amigos e amigas!
Venho informar que não sou mais candidato a Deputado Estadual pelo PRP (Partido Republicano Progressista) em virtude do não cumprimento do prazo legal de filiação, ou seja, pelo motivo de não haver ocorrido a filiação no partido PRP em tempo hábil para concorrer as eleições.
Deixo o meu agradecimento e a gratidão, primeiro a Deus, depois a minha família e a todos os companheiros que manifestaram apoio à minha candidatura. Agradeço de uma forma geral a todos os eleitores iporaenses, bem como de todo o Estado de Goiás.
Saio de cabeça erguida porque sei que minha candidatura foi bem recebida pelo povo, bem como a campanha transcorria de forma promissora.
Eu poderia entrar com recurso e seguir minha caminhada, porém futuramente o recurso impetrado poderia ser improvido e minha candidatura ser impugnada. Assim, em respeito aos meus eleitores e pela postura ética que sempre adotei, preferi respeitar o posicionamento preliminar da Justiça Eleitoral.
Eu sei que todos conhecem o meu perfil pessoal e profissional, por isso fiz questão de esclarecer desde já os fatos para que “pessoas mal intencionadas” não tentem denegrir minha imagem, por exemplo me acusando de ser ficha suja. Durante os meus 62 anos de idade sempre busquei manter uma postura coerente com os ensinamentos obtidos pelos meus pais, procuro diuturnamente seguir os princípios vindo de berço.
Grato,
Silvo Liandro Tavares.