Em uma entrevista na Rádio Nova Onda FM, em Iporá, o candidato a deputado estadual derrotado, Henrique Paixão (PMN) abriu o coração para falar sobre as eleições 2014 e o resultado. Ele afirmou que no geral ficou feliz de ter participado do pleito e do resultado que foi obtido.
Mas ele fala de traições e decepções. Isto, segundo ele, tem a ver com várias cidades aonde ele deixou a sua campanha ser desempenhada com base na confiança em certas pessoas e, na verdade, não vieram destas localidades os votos de que esperava.
Henrique Paixão fala da escasses de recursos financeiros que teve para desenvolver sua campanha. Em razão disso, fora de Iporá, teve dificuldades para que o trabalho de campanha fosse desenvolvido a contento. Em razão desses poucos recursos, a campanha em muitos outros municípios, foi entregue na confiança a voluntários e, na verdade, não funcionou, como era previsto.
Se por um lado, fora de Iporá, a campanha não andou bem, Henrique afirma possuir uma gratidão especial para com a cidade onde nasceu, afinal, foram 4.042 votos em Iporá, sendo o campeão dentre os candidatos a deputado estadual. “Iporá me abraçou”, afirma Henrique, manifestando agradecimento. Ele diz que em Iporá aonde o eleitorado votou com idealismo ele muito foi bem sucedido. Mas ele frisa que por ser um político idealista, isso não é entendido na maioria das cidades. Cita que dentre candidatos idealistas foram poucos que foram eleitos nesta eleição. Henrique Paixão teve só 6.863 votos no Estado.