O que o senador Ronaldo Caiado (DEM) já tinha previsto em entrevista, foi formalizado ontem, 19, em evento no final da tarde, na Mansão Verde. O vice-prefeito de Iporá, Adeilton José Ferreira (DEM) convidou lideranças de partidos e a imprensa para o anúncio oficial de seu rompimento com o chamado Projeto 45, ou seja, os que administram a cidade, e com os quais foi eleito no pleito de 2012.
O ato político foi presenciado por líderes de 7 partidos: PMDB, PT, PPS, PDT, PROS, PSB e do próprio DEM, partido do vice-prefeito. Adeilton Ferreira leu uma carta na qual falou de seu desapontamento para a atual administração de Iporá e com os rumos que estão sendo tomados. Os principais pontos do comunicado foram:
– A gestão atual é algo no qual poucos mandam e participam e da qual a maioria do grupo político ficou em completa inatividade.
– Falta nesta gestão planejamento e transparência.
– Não é possível mais embarcar nessa política aventureira que leva Iporá a perder espaço para outras cidades.
Em entrevista, após a leitura da carta dirigida ao povo de Iporá, Adeilton Ferreira disse que não se apresenta como um pré-candidato a prefeito. Ele ressaltou que o mais importante é que passe a haver um diálogo entre partidos que discordem dessa forma atual de administrar Iporá, a fim de se elaborar uma estratégia de ação para Iporá e, em seguida, escolher nomes de candidatos.
Carta aberta a população de Iporá
Tenho uma trajetória política na cidade de Iporá há muito tempo reconhecida por todos os iporaense, sempre voltada para a cidadania e trabalho para o bem comum. Na última eleição, imbuído por espírito eminentemente púbico, juntamente com o partido Democrata de Iporá, me candidatei a vice prefeito.
Naquela oportunidade, havia um projeto de fazer uma administração voltada para o interesse de todo o povo de nossa cidade. Este projeto foi implemento pela atual administração, que sempre buscou fazer uma política centralizada, onde poucos mandam e participam, relegando a maioria a completa inatividade política. Prejudicando profundamente todos os políticos e as políticas públicas de nossa cidade.
Falta de planejamento, falta de transparência, os desmandos e as políticas equivocadas, praticadas pela atual administração, devem ser combatidos por todos os cidadãos e cidadãs de bem, em especial pelos homens e mulheres que militam na política iporaense.
Resolvi juntamente com os membros do partido democrata oferecer a Iporá a oportunidade de construir uma nova forma de fazer política em nossa cidade. Uma forma voltada para os interesses exclusivos de nosso povo. Onde haja respeito pelos bens público e maior respeito ainda pela trajetória e vida pública de nossos políticos.
Aguardamos por mais de dois anos, esperando que houvesse uma correção na trajetória administrativa na prefeitura. Contudo tal não ocorreu, temos conhecimento, dos grandes e graves equívocos praticados pelo prefeito e sua administração. Não podemos mais compartilhar desta situação, sob pena de aprofundar uma crise que já se apresenta gravíssima.
Assim, nos afastamos oficialmente e em caráter irrevogável politicamente do grupo que administra a prefeitura de Iporá, buscando criar uma nova frente de políticos e partidos visando ofertar a nossa cidade um novo caminho, onde possa imperar a política voltada para os interesses da população de Iporá, nos conduzindo sempre de forma transparente e honesta em todos os nossos proceder.
Ainda a tempo de mudanças – para melhor. Não podemos mais embarcar em políticas aventureiras que tem levado a cidade de Iporá a perder espaço para todas as cidades da região. Não podemos continuar vivendo no faz de conta. A hora é de trabalhar com extrema persistência para poder legar a nossa cidade e nação o exemplo de uma política ombreada por políticos decentes e voltada para o bem comum.
ADEILTON JOSÉ FERREIRA
Presidente do partido democrata e vice prefeito de Iporá