Por telefone, nesta sexta-feira, 3, o deputado federal João Campos falou com o OG sobre a sua satisfação com a volta do professor Jerônimo Brito ao cargo de Subsecretário Regional de Educação.
Nos últimos dias, fazer com que Jerônimo Brito voltasse ao cargo, foi luta do deputado, ele que é ligado a Igreja Assembleia de Deus e que em Iporá teve apoio deste segmento e que fez indicação para o cargo, na época, em conformidade com aspiração do seu grupo.
Mas João Campos prefere falar é das qualidades do professor Jerônimo Brito. Ele avalia que o afastamento foi um erro e que agora foi corrigido. Para João Campos, o professor Jerônimo Brito é um homem correto, de muito valor, honrado e um grande gestor, que já fez muito pela educação na região e não poderia ter sido interrompida a sua gestão.
Ainda sobre as qualidades de Jerônimo Brito ele lembra que após um recente curso para gestores educacionais, assim que ministrada uma prova de conhecimentos gerais, Jerônimo Brito obteve nota alta, fator que mostra seu preparo técnico para o cargo. João Campos afirma que Jerônimo tem seu apoio para a continuidade do trabalho.
A volta do subsecretário regional de ensino se deu, de fato, a partir desta sexta-feira, 3, quando ele iniciou suas atividades de gestor, no órgão, em Iporá. Ele ficou afastado por três meses e meio, o que correu depois que ele apareceu em uma audiência na capital junto com vereadores de oposição, fator que irritou ala marconista, a qual pediu o seu afastamento. O pedido foi atendido, veio um interventor para a Subsecretaria, mas que agora deixou o cargo. A força do deputado federal João Campos prevaleceu. Conforme critério político do governador Marconi, já que foi o deputado federal mais votado em Iporá dentre o grupo, o nome a preencher esse cargo tem que passar por sua indicação.