Enquanto na maioria dos municípios goianos o PMDB estava reduzido à comissão Provisória, em Caiapônia o partido mostra-se mais organizado, com formação completa de diretório. Em Goiás, depois do episódio de conflito entre iristas e os apoiadores de Júnior Friboi, o Diretório Estadual acabou interferindo nos municípios e reduzindo o partido à comissões provisórias.
Mas em Caiapônia o PMDB continua mostrando sua boa organização. Uma eleição interna entre filiados conduziu João Batista da Silva (João da Câmara) a presidente do Diretório Municipal. A convenção foi em 10 de julho passado. O escolhido para presidente é fiel militante de longa data nas fileiras do partido e foi eleito por unanimidade pelos peemedebistas.
Composição completa da Executiva do PMDB
Presidente – João Batista da Silva (João da Câmara);
Primeiro Vice-presidente – Milton Ferreira da Silva;
Segundo Vice-presidente – Héber Martins Silva;
Secretário Geral – José Neto dos Santos;
Secretário Adjunto – José Bernardes de Oliveira;
Tesoureiro – José Divino Francisco Vieira;
Primeiro Vogal – Renato de Sousa Marques;
Segundo Vogal – Sandro Gouveia de Almeida;
Primeiro Suplente – José Barros Filho;
Segundo Suplente – Adilson Leão Leite;
Terceiro Suplente – António Victor Gonçalves Benjamin;
Quarto Suplente – Cândido Domingos Dias.
O diretório é composto de 45 membros
João da Câmara já conduziu o partido em Caiapônia também durante período recente, a exemplo de ocasiões vitoriosas para o PMDB no primeiro e segundo turno das eleições para governador, no ano passado. Ele afirmou ao OG que já se planeja a participação do PMDB caiaponiense nas eleições de 2016. Afirma que o atual prefeito Argemiro Rodrigues dos Santos Neto é um pré-candidato natural à reeleição, mas por ser o partido de prática muito democrática estará aberto a manifestações de outros que queiram pleitear o direito de disputa. João da Câmara passa a cuidar também de listar os pretendentes em disputa para cargo de vereador.