Líderes políticos como Lindomar Lopes (PDT), Paulo Alves (PT), João Batista Alves (PMDB), Adeilton Ferreira (DEM), Estevão Batista (PSC), Mac Mahoen (PMDB), Rodrigo Marques (PPS), Amarildo Martins (PR) e tantos outros confirmaram presença na reunião que acontece na noite de hoje, quinta-feira, 5, como continuidade de conversações que já vinham existindo. Antes, em separado, todos falaram em um desejo de união. Agora, o grupo de partidos de oposição se reúne, pela primeira vez, para conversar sobre eleições 2016.
Depois de muitas rodadas de conversas nas quais o PPS, representado pelo vereador Rodrigo Marques e com participação de membros desse partido, contactou todos os demais líderes que estão descontentes com a atual administração, agora será a vez de uma reunião maior.
Esse encontro de hoje é a partir de 19 horas, no Espaço Verde, centro de Iporá. Entre todos já foram feitas as conversas sobre as eleições municipais de 2016. Segundo Rodrigo Marques, não há divergência sobre a importância de união de forças em torno de um estilo de gestão que tenha transparência e eficácia, e que possa colocar a cidade de Iporá na rota do desenvolvimento. A cidade continua cheia de problemas, enquanto São Luís de Montes Belos recebe empresas e gera empregos para os cidadãos.
Em diversas reuniões já realizadas todos foram enfáticos em afirmar que com a união haverá força política suficiente para alavancar o desenvolvimento. Muitos dos oposicionistas falam que a união precisa ir além das eleições de 2016 e ter o objetivo comum de eleger uma pessoa da cidade para a Assembleia Legislativa, em 2018.