Uma grande reunião de líderes políticos foi feita na noite desta quinta-feira, 5, no Espaço Verde, em Iporá. O número de dirigentes partidários presentes surpreendeu a todos. Lá estavam praticamente todos os partidos de oposição em Iporá: PMDB, PT, PPS, PDT, DEM, PR, PSD e um grupo que está filiando no PTC.
O vereador Rodrigo Marques, do PPS, coordenou a grande reunião. O evento coroou o desfecho para uma série de outras pequenas reuniões envolvendo, a cada vez, dois partidos e que foram realizadas nos últimos meses.
Cada um dos presentes teve a oportunidade de se manifestar. Em cada um dos líderes políticos prevaleceu a manifestação de descontentamento com a atual administração municipal de Iporá, fator que justifica o esforço de união para uma ampla coligação de forças nas eleições do ano que vem. Reclama-se de uma administração atual que deixa a desejar em segmentos essenciais, a exemplo da saúde, além de outros. Reclama-se de uma gestão que não é transparente e que não está a serviço da maioria da população.
Quantos aos passos seguintes do grupo político, falou-se da formação de uma comissão a ser feita, representativa com a participação de três membros de cada partido. A partir de então, serão definidos critérios para escolha de nomes de candidatos a prefeito e vice.
Ao final, os presentes avaliaram que a reunião foi surpreendente boa, de modo acima da expectativa que havia. Rodrigo Marques, também eufórico com o trabalho político, disse que estes são ainda passos iniciais para uma caminhada rumo às eleições de outubro de 2016. Ele mostra-se satisfeito com a humildade de cada líder político da oposição e de constatar que o sentimento cívico e os interesses da cidade de Iporá sobrepõem a quaisquer outros.
Uma próxima reunião deverá ser com os representantes de partidos. A data ainda não está definida.