O jovem Rogério Freitas (PT) que era primeiro suplente de vereador na Coligação Novo Brasil Para Todos (PMDB/PT) assumiu cadeira na Câmara Municipal de Novo Brasil. A sessão solene que lhe deu posse foi no dia primeiro de dezembro.
Rogério assume a vaga deixada por Edgar Sabino (PMDB). Esse vereador perdeu o cargo por excesso de faltas, o que fez ferir o regimento interno. Ocorre que ele cometeu um crime, esteve foragido e, em razão disso, verificou-se sua ausência dos trabalhos legislativos.
O vereador que agora ocupa o cargo obteve 132 votos na eleição de 2012. Sua votação foi com campanha sem gastos financeiros. De origem humilde, lutador, profissional da construção civil e da área de comunicação, ele é exemplo de perseverança na vida. Embora ainda jovem, acumula muita experiência, inclusive a de ter morado no exterior.
Ao ouvi-lo disse à esta reportagem que vai fazer um trabalho nesse período de pouco mais de ano de mandato com identificação com o povo, sentindo as aspirações da comunidade e cobrando aquilo de que é necessário para que todos tenham melhor qualidade de vida.
Rogério Freitas afirma chegar ao cargo para atuação independente e como fiscal do povo. Quer ainda ter a Lei Orgânica do Município de Novo Brasil como ponto de referência já que esse é o dispositivo legal que norteia a relação entre o povo e o poder público. Para fevereiro, após o recesso, já deverá entrar com projetos de leis de sua autoria ou requerimentos.
Pessoas presentes em dia de posse de Rogério Freitas