Às 19 horas do dia 5 de fevereiro, no pavimento superior da Mansão Verde, os oposicionistas de Iporá vão voltar a se reunir para tratar de eleições 2016. Será a continuidade de um trabalho que os partidos políticos estão fazendo desde alguns meses atrás, com o propósito de fazer convergir ideias em torno do embate eleitoral de outubro próximo.
Rodrigo Marques, vereador em Iporá pelo PPS, é dos mais entusiastas deste trabalho de promover a união de todos aqueles que estão descontentes com a forma como a cidade de Iporá está sendo administrada. Outros líderes partidários também estão animados com o ritmo de conversações entre partidos.
No dia 5 de novembro foi feita uma grande reunião no Espaço Verde. Militantes de PMDB, PT, PPS, PDT, DEM, PR, PSD, PP, PROS, PHS e PRP e um grupo que está filiando no PTC estiveram reunidos. Agora, para a próxima reunião a presença será representativa de partidos. Ultimamente, entre o grupo político efetuou-se a formação de uma comissão com a participação de três membros de cada partido. A partir de então, serão agora definidos critérios para escolha de nomes de candidatos a prefeito e vice.
Os oposicionistas justificam o esforço de união para uma ampla coligação de forças nas eleições do ano que vem ao reclamar de uma administração atual que deixa a desejar em segmentos essenciais, a exemplo da saúde, além de outros. Reclama-se de uma gestão que não é transparente e que não está a serviço da maioria da população.