Márcio Rivair assume coordenação de articulação da oposição. Vereador Rodrigo trabalha seu nome como alternativa de prefeituriável para as eleições 2016
Alegando que precisa de tempo para trabalhar seu nome como alternativa para a Prefeitura de Iporá, Rodrigo Marques, do PPS, convidou Márcio Rivair Guntijo para que assuma o seu lugar de coordenador das reuniões que os partidos de oposição em Iporá estão fazendo.
Desde meados do ano passado que o vereador Rodrigo Marques vinha fazendo esse trabalho que envolveu mais de dez partidos e dezenas de líderes políticos da oposição, com várias reuniões. Primeiro os contatos entre dois partidos e, em seguida, duas reuniões maiores. O último encontro de oposicionistas, realizado em 5 fevereiro, avançou em importantes definições, priorizando por pesquisa eleitoral e, em seguida, o diálogo entre os líderes partidários e pré-candidatos a prefeito.
O trabalho que o vereador Rodrigo Marques fez foi considerado como sério e imparcial, com ampla liberdade de manifestação e tratamento de igualdade entre todos da oposição, fazendo com que estes se conhecessem, trocassem ideias e criação entre todos de um sentimento de união.
Enquanto ele vai cuidar de sua pré-candidatura, Márcio Rivair assume, em fase mais delicada, quando as principais decisões serão tomadas. Rivair é técnico de informática, professor e conhecedor da política iporaense e membro do PDT. Sobre ele, Rodrigo Marques, ao convidá-lo para a tarefa, disse tratar-se de uma pessoa centrada, democrática, calma e que tem habilidade para ouvir e fazer prevalecer o que for de interesse comum.
Em breve deverá ter mais uma reunião. Fala-se que um próximo passo entre os oposicionistas será a realização de pesquisa eleitoral para se medir aceitação e rejeição de nomes, o que servirá para reflexão futura.