Já quase em véspera de período de convenções os políticos palestinenses ainda estão todos em um quadro de indefinição com relação aos nomes de candidatos a prefeitos que os partidos vão levar a registro em Cartório Eleitoral. O quadro é o mesmo de cinco meses atrás, com um grupo do prefeito indefindo, bem como também a oposição.
O atual prefeito, Valdivino Rodrigues (PSDB), é tido como inelegível por ter contas públicas rejeitas pela atual gestão da Câmara Municipal. Uns que são do grupo do prefeito rebatem essa acusação dizendo, sem explicar com detalhes, que o principal adversário, Eduardo Talvani (PMDB), ex-prefeito, também terá dificuldade para registrar candidatura.
No grupo do prefeito, onde terá que escolher um nome, seu vice-prefeito Sandro Jordão já foi mais lembrado como pré-candidato a prefeito. A reportagem falou com ele, o qual afirmou que a defesa de Valdivino Rodrigues está criando condições para a candidatura a reeleição do prefeito. Sem Valdivino Rodrigues ou Sandro Jordão, terão que optar por algum nome que pode ser um vereador da base situacionista. Falam em alternativas como Braúlio Matias, Joãozinho da Carmelita e, mais recentemente, começaram a falar em Jonatan Henrique De Souza (Moacir do Hospital).
Sobre Eduardo Talvani disse para a reportagem que as oposições em Palestina de Goiás estão representadas por oito partidos políticos que formarão uma futura coligação. Ele afirma que com certeza será indicada uma chapa completa para disputar as eleições de outubro. Afirma que apoiará quem for indicado. Cita que é um político de grupo e estará firme para o embate.