O Partido dos Trabalhadores de Iporá, por meio de Eduardo Mendes Alencar (Dudu), membro da Executiva (tesoureiro), informou à reportagem do Oeste Goiano sobre um cronograma de atividades da sigla para esta véspera de período eleitoral.
Já é certo que o partido não terá candidato a prefeito. O planejamento é por fazer uma boa chapa de pré-candidatos a vereadores. Abriu-se prazo de inscrições para os que queiram se candidatar ao Legislativo. Os interessados podem se inscrever junto à Executiva.
E como não tem um pré-candidato a prefeito o partido decidiu não mais participar, nestes próximos dias, de reuniões com outras siglas oposicionistas. Segundo os líderes do PT local, o partido é definido como de oposição ao governo municipal, mas prefere agora fazer a discussão interna a respeito das questões municipais, preparar propostas a levar à campanha e definir os nomes dos concorrentes às vagas na Câmara Municipal. O interesse de momento é aquecer o debate interno para depois manifestar preferências quanto aos demais.
Foi datado para o dia primeiro de julho um encontro municipal dos filiados do PT. Esta será ocasião em que, democraticamente, será tomada decisão sobre o rumo a seguir e com que se agrupar com relação às outras forças políticas de oposição.
Do encontro do dia primeiro de julho será delegada à Executiva do partido a tarefa de fazer a conversa com os demais partidos, com base no que for decidido pela maioria. Segundo seus dirigentes, o PT tem condições de se preparar bem para uma campanha eleitoral que resulte em conquistas de vagas na Câmara Municipal de Iporá.