Depois de ter dado entrada em seu nome como candidato a prefeito de Israelândia, Tiago Antônio Dantas (PSDB) recuou da decisão e preferiu ser substituído por sua esposa, Miriã Pires Barbosa de Souza Dantas (PSDB). Essa troca já está protocolada no Cartório Eleitoral. Como vice na chapa é mantido o nome do empresário Francisco Eider Figueiredo (PSD). A coligação deles é a “Unidos Por Israelândia” e compreende os partidos: PSDB, PSD e PTB.
Razões da troca de candidato
A reportagem indagou de Tiago Antônio sobre as razões de sua desistência. Ele preferiu manifestar por escrito, nos enviando o texto que se segue:
Como muitos amigos de Israelândia, minhas origens não permitem compreender o sentido de leis que vão contra nossa realidade, e que em muitas circunstâncias não atendem os desejos e necessidades da maioria dos cidadãos. Em um ambiente de insegurança que viemos por falta de justiça, a mesma justiça pune aqueles que têm medo e assim buscam se sentir seguros, ou se prevenirem da violência.
Antes de sentir na pele o peso das contradições da nossa justiça, me propus a tentar corrigir e buscar alternativas para algumas injustiças que não dependem dos doutores guardiões das leis. Propus-me intervir por conta própria, e com apoio da minha família e de alguns amigos mudamos para melhor a realidade de muitos que estavam próximos. Neste momento percebi algumas situações que limitavam a boa vontade e a disposição, principalmente da minha esposa, para contribuir e proteger a maior riqueza de uma cidade: seus cidadãos. O desejo de fazer mais e por mais pessoas, de corrigir injustiças, e de ampliar as oportunidades que muitas vezes me faltaram nessa cidade, não me deram outra escolha a não ser entrar para vida publica.
Se a Bíblia diz que o matrimonio faz do casal um só corpo, toda minha trajetória política em Israelândia até aqui só foi possível pela vontade, ajuda e incentivo da minha esposa Miriãn. A sensibilidade e amor ao próximo que existem em todos nós, em mim, foram aguçados por seus exemplos e ensinamentos adquiridos no cristianismo e na filantropia. A mesma força, apoio e ajuda dada por minha esposa na construção desse projeto hoje são fundamentais para sua continuidade. Minha esposa Miriãn assume a responsabilidade de estar à frente do desafio de concretizar sonhos que construímos juntos para esta cidade. Nossos desafios a partir de hoje são de reparar a pior das injustiças; a injustiça social que impedem o desenvolvimento econômico e estrutural dessa cidade. Por mais que busquemos nos defender do mal, hoje creio que não existe arma capaz de derrotar o bem.