O que seria na noite desta quinta-feira, 8, na unidade de Iporá da Universidade Estadual de Goiás (UEG) foi suspenso. Fala-se de adiamento, mas não há nova data. Era muito esperado o debate entre os candidatos a prefeito de Iporá.
O diretor educacional da UEG/Câmpus Iporá, professor Valdir Specian, distribuiu nota à imprensa, informando sobre as razões para a suspensão do debate. Ele conta que havia preocupações com relação à segurança.
Valdir Specian fala do acirramento da disputa eleitoral em Iporá, fator que fez com que acadêmicos e eleitores externasse à direção certas preocupações. Ele explica que a decisão foi tomada depois de se ouvir os demais diretores do Câmpus, membros da equipe acadêmica, coordenadores e professores.
Foi levado em conta também que a estrutura física do local não permite um controle seguro de acesso e com isso a preocupação da comunidade foi potencializada. Será estudada uma nova data para que Amarildo Martins, João Antônio Francisco, João Batista Alves e Naçoitan Araújo Leite, os candidatos a prefeito de Iporá, possam mostrar seu plano de governo e debater ideias.