O candidato a prefeito em Arenópolis Red Vagner Silva que tinha entrado na disputa com a desistência do prefeito Osvaldo Pinheiro Dantas (Pompílio), teve a sua candidatura indeferida. A decisão do Juiz Eleitoral da Comarca de Piranhas, Wander Soares Fonseca, saiu hoje, sexta-feira, 9.
O problema jurídico tem a ver com o fato de Red Vagner, que é médico no município, não ter afastado do atendimento no Hospital Municipal da cidade, onde trabalha, no prazo de quatro meses antes do dia da eleição.
O Ministério Público tinha pedido a sua impugnação com base nessa falta de desincompatibilização. Isso fere o Artigo 1º, Inciso IV, Alínea “A” c/c Inciso II da lei Complementar 64/90.
Diante do fato, o que resta ao grupo político do qual o candidato faz parte (PDT / PSDB / PP / PTB / PSC / PMN – Coligação Inovar) é recorrer em segunda instância ou trocar o candidato. A reportagem tentou ouvir alguém desse grupo político, mas não conseguiu.
Pela oposição, Flávio Júnior, que é candidato do PMDB, já passou por julgamento da Justiça Eleitoral. Sua candidatura foi deferida. Ele é candidato com o DEM, PHS e o PSB.
Red Vagner é candidato com recurso ao TRE