Um povo que em geral está descontente com as administrações em todos os níveis não vem tolerando a continuidade e clama por alternâncias de poder. Nas eleições deste domingo, 2, ficou claro o descontentamento do eleitorado com os atuais prefeitos. Muitos deles que se candidataram à reeleição foram derrotados: João Duvino (Amorinópolis), Mércia Tatico (São Luís), Roberto Salomão (Doverlândia), Roldão Lisboa do Carmo (Baliza), Aurélio Mendes (Aragarças), Carlos Cunha (Britânia) e outros. Em alguns municípios os prefeitos nem tiveram ânimo para candidatar, pois já sabiam da impopularidade: André Ariza (Piranhas), Absalon (Jaupaci), Nilson Rodrigues (Moiporá) e outros.
Em Ivolândia o prefeito Fábio Seabra (PPS) mostrou que teve um saldo positivo de trabalho administrativo e que desfruta da confiança do povo. Venceu a eleição com e está reeleito para um novo mandato. Assim como em Ivolândia, tivemos reeleições em Novo Brasil (Sebastião Sabino) e Itapirapuã (Zélia Camelo).
Em Ivolândia, um município com 2.450 eleitores, foram 96,08% de votantes no domingo e 3,92% se abstiveram. Fábio Seabra, o prefeito reeleito teve 1.165 votos (51,30%) e o adversário, Robson da Silveira, o Robinho, ficou com 1.106 votos (48,70%).
Vereadores eleitos
Renato do Helin PV 7,75% 179
Gon PSB 7,40% 171
Belchor PSD 7,14% 165
Sinair Leiteiro DEM 6,84% 158
Carlin SD 6,71% 155
Dely PR 5,15% 119
Kássio PSB 5,06% 117
Nazildo (bida) PMDB 4,89% 113
Rodrigo do Joaquim PSDB 4,20% 97
O prefeito reeleito visitou a redação do Oeste Goiano nesta quarta-feira, 5. Disse estar grato a todos que o elegeram e promete mais quatro anos de muito dedicação ao trabalho administrativo.
Ele prevê que o segundo mandato será ainda melhor. Relembra que passou por muitas dificuldades, principalmente na primeira metade do mandato, quando ficou organizando a casa, já que encontrou uma situação difícil: sem maquinários, títulos protestados, sem certidão negativa de débito, etc… Foi a partir dos dois últimos anos que ele conseguiu fazer mais, com boas obras de infra-estrutura urbana, construção de 150 casas populares, obras nos povoados, etc…
Fábio Seabra, ao falar de seu jeito de trabalhar, cita quatro palavras que para ele são essenciais: verdade, honestidade, planejamento e trabalho. E agora para o segundo mandato afirma que será prioridade a zona rural, mas sem deixar de cuidar de todas as demais áreas.
Fábio Seabra em visita à redação do Oeste Goiano