Valdivino Rodrigues Borges (PSDB), que já administrou a cidade de Palestina de Goiás por 3 mandatos e que na última eleição teve impedimentos legais, está agora obtendo o direito de sentar na cadeira de prefeito, quando exercerá seu quarto mandato.
Ele venceu a eleição de outubro do ano passado (sua quarta vitória), mas não foi diplomado, sob a acusação de que se enquadrava no quesito “ficha suja”. Ele teve balancetes reprovados pela Câmara Municipal de Palestina de Goiás.
Sua diplomação acontece no final da tarde desta sexta-feira, 10, em Caiapônia, na sede da Comarca. Provavelmente, a posse será no domingo de manhã, 12 de novembro.
Sem que pudesse tomar posse em primeiro de janeiro, quem assumiu o Executivo foi aquele que foi eleito presidente da Câmara na mesma data: João Batista Souza de Almeida, o Joãozinho da Carmelita (PSD).
Com Valdivino Rodrigues Borges é diplomado para ser, em seguida, empossado o vice eleito: Sandro Jordão. Joãozinho da Carmelita vai voltar para a Câmara, onde é presidente eleito.
O diploma do eleito só é obtido um ano depois da vitória