Weslley Barros, depois de conversas feitas e uma reunião em Goiânia nesta semana, aceitou o convite de Lincoln Tejota para ser um pré-candidato a deputado federal. O convite é para disputar vaga na Câmara dos Deputados, o mesmo que fará o próprio Lincoln Tejota. Ambos são do PROS e a estratégia é de candidaturas desse partido em diferentes regiões do Estado. Tejota já é deputado estadual e buscará um novo degrau em sua carreira política. Em Iporá o partido ao qual Weslley pertence é presidido por Pepliônio Ferreira Pereira, o Pepe, que acompanhou as conversas que resultaram na decisão tomada.
O iporaense Weslley, que é ex-vereador, explicou que aceitou o desafio porque Iporá é uma cidade que tem muita coisa que justifica para que haja alguém disputando também nesta esfera de poder. Ele enumera a Comigo, a grande produção leiteira, colégio militar, comércio pujante, time em campeonato nacional e outros fatores para justificar que Iporá e região precisam ter nomes também na disputa para a Câmara dos Deputados. Na opinião de Weslley, Iporá precisa também de verbas federais, o que depende muito dos que estão com mandatos no Congresso Nacional.
A pré-candidatura, explica ele, tem objetivo de alavancar votos para o PROS, mas também com ambição de vitória dentro da coligação feita dentro da base marconista. Essa decisão de pré-candidatura passou por conversa também com Eurico Júnior, presidente nacional do PROS. Weslley, ex-vereador que é também produtor rural, agrônomo, leiloeiro e dono de salão de eventos, afirma que sua decisão também é motivada pelo incentivo de amigos e do ex-vereador Devaci Dias, que está preparando uma filiação ao PROS. E para Devaci, que acompanhou Weslley Barros na visita ao OG, o ato do iporaense é louvável por sua coragem.
Weslley Barros afirma que o seu partido o liberou para que possa atuar em parceria com Danilo Gleic, pré-candidato a deputado estadual que não é do seu partido, que é do Solidariedade, mas que faz parte da base marconista. Anuncia o pré-candidato que o momento agora é de conversas com lideranças políticas da região para fortalecer um projeto a nível de representação do Oeste Goiano na Câmara Federal.
Reunião em Goiânia resultou na decisão tomada
Na redação do OG: André Barros (agrônomo), Weslley Barros, Ugleiber (ex-assessor de Weslley e empresário em Iporá) e Devaci Dias (ex-vereador)