Valéria Ferreira, que administra a cidade de Diorama, tendo sido eleita pelo Partido dos Trabalhadores (PT), mudou de partido.
Ela deixou o PT e acaba de se filiar no Partido Democrático Trabalhista, o PDT. Quem a convidou e acolheu na nova sigla onde fará política, foi o deputado estadual Karlos Cabral, ele que também fez essa mesma movimentação partidária. Antes das eleições de 2018, também deixou o PT, onde militou por muito tempo e foi para o PDT.
A reportagem do Oeste Goiano procurou a prefeita Valéria Ferreira para que ela falasse sobre o assunto. No entanto, ela disse que, pelo menos por enquanto, não quer comentar sobre seu ato político-partidário.
O que se sabe é que desde a sua campanha para prefeita, em 2016, ela tem tido problemas com seu partido, a nível de Goiás. Ao estar em campanha, ela deixou de ter apoio de petistas de renome em Goiás, fato que não a agradou.
Quem falou com a reportagem sobre o assunto foi o deputado estadual Karlos Cabral, que visitou a prefeita em 5 de junho, dia em que ela assinou a ficha de filiação. Cabral afirma que essa filiação da Valéria Ferreira é uma grande conquista para o PDT e que ocorre em momento em que o partido está tendo adesões em massa, de nomes importantes da política goiana e de lideranças municipais, de membros da comunidade, inclusive, em Iporá.
Sobre Valéria Ferreira disse que trata-se de uma prefeita competente, dedicada e de resultados excelentes para o seu povo. Disse ser uma alegria essa filiação dela e a soma que dá para o PDT goiano. Karlos Cabral afirma que o o gesto dela é de confiança no partido e na liderança dele, já que é um amigo dela, desde muito tempo.