O que era certo e que chegou a ser divulgado na imprensa, já não é mais real. O Republicanos tinha decidido em votação interna que apontou que a maioria queria coligação com a chapa já montada de MDB, PT e PSD. Mas às 19 horas desta quarta-feira, 16, teve reviravolta nesta decisão.
O presidente do partido, Rodrigo Marques, foi procurado por alguns pré-candidatos a vereadores que exigiam que a sigla não tivesse atrelamento a nenhum candidato a prefeito e que os deixassem livres para opção por ocupantes de chapas majoritárias.
E assim foi feito, o presidente do partido, que já tinha dado a sua palavra para os candidatos João Batista e Paulo Alves, comunicou que estava voltando atrás, para atender um grupo de pré-candidatos a vereadores.
Segundo Rodrigo Marques, entre os Republicanos, tem muita divisão, com preferências para os mais diversos candidatos a prefeito. E dessa forma será. A sigla não participa de nenhuma coligação. O registro de vinte candidatos a vereadores está sendo feito hoje, quinta-feira, 17.