Em Amorinópolis, a eleição para prefeito tem duas coligações em disputa, encabeçadas por Sílvio Isac, atual prefeito e por Gustavo Silva de Oliveira que estreia na política.
Sílvio Isac, sempre filiado no MDB, partido tradicional e forte, assim como em 2012, tenta a reeleição. Naquele ano, era prefeito e tentou reeleição, mas foi derrotado. Em seguida, voltou após vitória contra o mesmo adversário: João Do Vino. Agora, tenta a reeleição outra vez, a fim de buscar o seu terceiro mandato em Amorinópolis. Para reforçar a chapa trouxe a ex-prefeita Aparecida Leite, do PSDB, partido com o qual fez coligação. Aparecida teve dois mandatos em Amorinópolis e seu marido Admir Faria também um mandato. Até então o vice de Sílvio era do seu mesmo grupo político: Izabeti Costa, do PP.
Sílvio Isac vai tentar a reeleição argumentando que fez muito por Amorinópolis nestes últimos quatro anos. Ele cita que precisa concluir obras: reforma do hospital, reforma de praças, conclusão da creche, concluir a reforma das escolas municipais, continuidade de construção de casas na zona rural, sequência no recapeamento asfáltico e outras atividades ainda em andamento. O atual prefeito afirma que deseja muito concluir o que está em andamento, o que certamente não será possível neste ano, precisando de mais tempo. Ele lembra que há uma prática administrativa de prefeito que assume de não concluir obras de antecessor e não quer que isso ocorra em Amorinópolis, tal como foi em 2013. A coligação de apoio a ele tem 14 candidatos a vereadores.
Por sua vez, o jovem Gustavo Silva de Oliveira, de 33 anos, vai ao embate falando em necessidade de renovação na política de Amorinópolis. Ele é empresário que veio de fora anos atrás e tem sido bem sucedido em Amorinópolis.
O nome dele foi surpresa de última hora. Na chapa do Democrata Gustavo Silva está também outro ex-prefeito: João Do Vino. A coligação tem 14 candidatos a vereadores, sendo 5 mulheres.