Assim como Iporá, também Caiapônia está com número recorde de candidatos a prefeito nestas eleições 2020. Iporá, com 6, tem número considerado alto dos que pretendem ser prefeito. Mas Caiapônia, embora com eleitorado menor, tem mais candidatos ainda. São 7.
O atual prefeito Caio Lima, do PP, superou problemas e está na disputa por reeleição. Seu vice agora é o agricultor João Faria.
O serventuário da justiça Adão Nazir Filho, cujo pai já foi prefeito, está na disputa. Ele é do PSL e tem como vice Marcos Aurélio Bispo, do mesmo partido.
O ex-prefeito Argemiro Rodrigues dos Santos Neto quer voltar ao cargo. Está agora no DEM e fez uma coligação com PSD, PL, Solidariedade e o PDT, que cedeu seu vice, o experiente vereador Heber Martins.
Gutemberg Nascimento Duarte, pelo Avante, é outro candidato a prefeito de Caiapônia. A vice é Nayara Sousa, do mesmo partido.
Júnio César Batista de Almeida é outra opção para o eleitorado caiaponiense. Ele é assistente social e filiado ao Patriota. Do seu mesmo partido é o vice, o agricultor Vitorino Carvalho.
O ex-vereador Jurandyr Cândido Júnior volta a cena política em Caiapônia. Agora, para disputar para prefeito. Ele está no PSB e fez uma aliança com o PT. A vice na chapa é Josy Karla.
E a disputa em Caiapônia tem também o vereador Walério Rodrigues dos Santos, que está no MDB. Fez coligação com o PTC, que cedeu o vice Cleide Lourenço de Souza (Cleide Casa Nova).
Nesse cenário de 6 candidatos a prefeito, a campanha já se desenvolve em Caiapônia.