Eleito com 57,77% dos votos, que significa 1.401 votos, o médico Valdesson Vieira Júnior (Dr. Júnior), de 48 anos, já vive em Ivolândia uma transição administrativa tranquila. Ele é do DEM.
Apoiado pelo atual prefeito, Fabio Seabra, Dr. Júnior parte para uma gestão, a partir de primeiro de janeiro, com boas relações com pessoas experientes em gestão pública. Tanto o pai (Valdeson Freitas) quanto a mãe (Noemi Freitas) já foram prefeitos.
Em meio a essa transição administrativa tranquila, ele falou com a reportagem do Oeste Goiano, frisando que suas prioridades na gestão serão a saúde pública e o apoio ao produtor rural.
Dr. Júnior tem a vivência profissional da saúde, fator que faz com que todos, de fato, esperem muito dele para essa área essencial para a vida da comunidade.
De família ligada ao meio rural, quer também dar um grande apoio ao setor produtivo. O município de Ivolândia, em seus 1.257,663 km², é expressivo na pecuária de corte e leite e também na agricultura.
Outra liderança que apoiou Dr. Júnior foi o ex-prefeito Wilton Caetano, também médico e que indicou o vice-prefeito eleito é Renato dos Santos Pereira (Renato do Helim), do Cidadania, que já foi vereador em três mandatos.
Com expectativa, o povo ivolandense espera por uma gestão que pode trazer a inovação de uma nova geração e com a soma importante de experientes ex-gestores ao lado.