A Executiva Estadual do partido Progressistas (PP) lançou o nome do vereador em Iporá Samuel Queiroz na disputa a uma das vagas de Deputado Estadual para as eleições de 2022. Passa a ser um pré-candidato. A definição aconteceu após encontro entre Samuel e o Presidente Estadual da Legenda, o ex-ministro das cidades Alexandre Baldy. A indicação conta com o aval do Deputado Federal Adriano do Baldy.
Samuel está no segundo mandato como Vereador em Iporá e de forma inédita, está como presidente da Câmara pelo terceiro ano consecutivo.
De família tradicional, Samuel é agropecuarista e empresário. Tem bom relacionamento com diversos segmentos da sociedade e é a aposta do Progressistas para representar Iporá e a região Oeste de Goiás na Assembleia Legislativa. De perfil conciliador, é admirado por seus pares na Câmara pela condução dos assuntos. Sua pré-candidatura anima aqueles que entendem que Iporá não pode passar mais uma eleição sem um representante da região. O Oeste Goiano é tradicionalmente invadido por dezenas de candidatos de outras regiões que são bem votados aqui desfavorecendo candidatos locais. Há décadas, Iporá não elege um filho seu para deputado.
Ainda neste mês de maio, por ocasião do lançamento da pré-candidatura, Samuel receberá Adriano do Baldy, candidato a reeleição para Deputado Federal e Alexandre Baldy que será candidato ao Senado por Goiás. O lançamento marca o anúncio de mais uma verba milionária, aproximadamente R$ 5 milhões, para a pavimentação asfáltica da Avenida Arapongas no Jardim Novo Horizonte. Um deputado eleito pela cidade reforça a destinação de emendas como esta para Iporá e região, fruto da articulação de Samuel.
O Progressistas faz parte da base de sustentação e que já declararam apoio à campanha de reeleição do Governador Ronaldo Caiado e o Presidente Jair Bolsonaro. A maior obra executada nos últimos anos em Iporá, a infraestrutura da Avenida Buenos Aires na Vila Brasília, foi possível graças ao empenho dos progressistas Alexandre Baldy, quando era Ministro das Cidades, e Adriano do Baldy como Deputado Federal. Foram investidos mais de 6 milhões de reais.