Arenópolis, Israelândia e Ivolândia são das poucas cidades em Goiás onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva venceu a eleição de primeiro turno neste domingo, 2 de outubro.
A grande maioria das cidades da região do Oeste Goiano e de Goiás deram vitória para o presidente Jair Bolsonaro. Em Iporá, por exemplo, o presidente teve 54% dos votos, bem acima de seu percentual de resultado final no país. Lula teve 38%.
Isso era esperado para Iporá, para a região e para Goiás, onde o agronegócio é um forte aliado do atual presidente da república.
Os brasileiros terão que esperar mais 27 dias para conhecer o próximo presidente da República. Na votação deste domingo (2), os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) chegaram à frente na corrida presidencial, mas não conseguiram o número de votos necessários para encerrar a escolha e terão que disputar um segundo turno.
Às 23h50, com 99,9% das seções totalizadas, Lula registrou o apoio de 57.173.187 eleitores, o equivalente a 48,4% dos votos válidos. O atual presidente Bolsonaro alcançou 51.051.226 votos (43,22%).
Os candidatos a presidente e a governador que passaram ao segundo turno podem voltar a fazer campanha depois de 24 horas do fim da votação — isto é, depois das 17h desta segunda-feira (3). A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão recomeça dia 7 e vai até o dia 28. (Com informações da Agência Senado)