A menos de dois anos para o pleito eleitoral municipal, em São Luís de Montes Belos o assunto já começa a movimentar as rodas onde o assunto são as próximas eleições para prefeito do município. Pelo fato de o atual prefeito Major Eldecírio não estar da disputa, pois ele já foi reeleito uma vez, outros nomes já começam a aparecer no cenário.
Segundo informações de companheiros políticos do oficial militar da reserva Coronel Adão Rodrigues (Patriotas), candidato a prefeito derrotado nas eleições de 2020 e oposição ao prefeito Major Eldecírio, ele já está no aquecimento em busca de viabilizar o seu projeto para 2024.
O vereador Erly Kiel (Republicanos) também é cogitado como um dos concorrentes à cadeira do executivo municipal monte-belense, nas próximas eleições. Kiell, que também é professor, está numa situação relativamente cômoda. Entre os candidatos que disputaram uma cadeira na Assembléia Legislativa, no ano passado, ele foi o vencedor recebendo uma votação expressiva, o que deu a ele uma credencial para entrar nessa disputa.
O ex-prefeito Sandoval da Matta (???) é outro nome forte que também é citado como um dos prováveis candidatos. Livre de impedimentos na justiça eleitoral e com os negócios organizados, Sandoval da Matta desta vez pelo jeito não terá motivos para não entrar na disputa. Pessoas muito próximas a ele dão como certa a entrada dele na disputa.
O atual vice-prefeito Júnior da Receita (UB) é o nome indicado e apoiado pelo prefeito Eldecírio da Silva para assumir a missão de ser eleito e dar continuidade à sua gestão. O vice-prefeito, que tem ocupado um espaço privilegiado na atual administração municipal, tem atuado em várias áreas da gestão buscando conquistar o tão almejado espaço que irá credenciá-lo a entrar nessa corrida.
Esses são os nomes mais cogitados até o momento nos bastidores da política monte-belense quando o assunto é a eleição para prefeito em 2024. Outro importante grupo liderado pelo PSDB, que conta com nomes de cacife político, como os vereadores Rochinha, Dulcemar Fernandes, Junio Guerra e os ex-vereadores Elieder Barbosa e Adão Silva, que também foi vice-prefeito por duas vezes, poderá também entrar nessa corrida.
No momento tudo que foi narrado acima são apenas conjecturas, mas é assim que começa o processo eleitoral. Como diz o dito popular: tem muita água ainda para passar por essa ponte.
Por: Edivaldo do Jornal