Margarida Bittencourt da Silva Liones é nova promotora em Iporá. Chegou para preencher a 3a. Promotoria de Justiça. Nas outras duas promorias de Iporá já atuam Vinícius de Castro Borges e Sérgio de Souza Costa. Depois de criada, a 3a. Promotoria ficou sem preenchimento por algum tempo.
A nova promotora atua desde 16 de junho, data de sua posse em Iporá. Margarida Bittencourt da Silva Liones afirmou para a reportagem do Oeste Goiano que é Iporá é uma cidade de pessoas solidárias, acolhedoras, humildes e simpáticas. Sobre a Comarca, nos afirmou que percebe que servidores, e autoridades ligadas ao Judiciário, Segurança Pública e Ministério Público são comprometidos com o trabalho e buscam a realização da Justiça.
A nova promotora em Iporá já atuou nas comarcas de Goianésia, Barro Alto, Itapaci, Rubiataba e Cristalina. Ela orienta que em Iporá, como titular da 3a. Promotoria, tem atuação perante o Juizado Especial Cívil e Criminal; na defesa judicial e extrajudicial do meio ambiente e do patrimônio público; oficiamento em todos os inquéritos policiais e processos referentes aos crimes dolosos contra a vida, incluindo as sessões do Tribunal do Juri; e execução penal, abarcando as inspeções mensais e anuais a estabelecimentos prisionais.
Em Iporá, nesta fase inicial de seu trabalho, a nova promotora está atuando em todas as ações civis públicas relativas a tutela do patrimônio público, ato de improbidade administrativa, dano ao erário, tutela do meio ambiente, ações penais relativas a crimes dolosos contra a vida e execução penal.
COMENTÁRIOS:
Hartus Bueno · Socio na empresa Teodoro & Bueno Advogados
Seja bem-vinda, Dr. Margarida. Faço votos que a senhora e seu esposo (também promotor na Comarca vizinha de Israelândia) se estabeleçam na nossa cidade por muitos anos!
Nivaldo Ferreira · Unopar
Obrigada promotora, pelo reconhecimento desse povo nosso.