Daniel Otílio Sousa Silva acaba de ser condenado. Ele era um dos 3 rapazes que, no ano de 2011, estupraram uma menor em Iporá. O caso diz respeito ao Processo nº 201103985471.
Justiça está decidindo em um caso de grande repercussão na cidade, quando do fato. Três jovens levaram uma menor de idade a um motel, tiveram relações sexuais com ela, que por ser menor ficou caracterizado crime de estupro. Os três foram presos na ocasião, tiveram liberdade provisória, foragiram e depois compareceram para os devidos julgamentos.
O processo foi desmembrado, saindo a decisão com condenação para apenas um dos acusados. Trata-se de Daniel Otílio Sousa Silva. Ele foi condenado a 10 anos de reclusão em regime fechado.
Os dois outros acusados pelo Ministério Público ainda aguardam decisão judicial. O processo está concluso. A sentença saiu no dia 18 de setembro e foi publicada no site do tribunal de Justiça de Goiás no dia 23 de setembro, onde está a disposição de todos os interessados.
O caso, segundo denúncia do Ministério Público, aconteceu por volta da uma hora da madrugada do dia 09 de março de 2011, em um motel em Iporá. A menor, segundo apurou o ministério público, estava na rodoviária de Iporá, quando foi convidada pelos acusados a irem a um estabelecimento comercial em Iporá. Como esse estabelecimento estava fechado, eles se dirigiram a outros locais e, posteriormente, ao motel, onde, segundo o Ministério Público, aconteceu o ato de violência, denunciado como estupro.
A menor foi deixada mais tarde na residência de uma amiga, em estado deplorável, chorando muito, não conseguindo ficar de pé e suja de fezes e sangue e gritava.
A sentença que condenou um dos rapazes é assinada pelo Juiz Samuel João Martins. Segundo a decisão, a pena deve ser cumprida em regime fechado.