Nesta tarde de quarta-feira, 19, a corte de juízes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) fez o julgamento de recurso da Coligação Palestina Voltará a Sorrir, o qual foi provido, o que significa uma cassação da candidatura de Valdivino Rodrigues Borges, prefeito eleito de Palestina de Goiás.
Esse julgamento em segunda instância ocorre após a juíza eleitoral, Gabriela Maria de Oliveira Franco, ter manifestado em favor do prefeito eleito. O Ministério Público da Comarca tinha manifestado pela impugnação. Esse é o processo de Nº 0000442-31.2016.6.09.0006, que trata sobre um impedimento de Valdivino Rodrigues Borges em se candidatar, uma vez que ele teve contas reprovadas pela Câmara Municipal de Palestina de Goiás, o que o faz inelegível. Esse fora o argumento levantado pela coligação e pelo MP para pedir impugnação. Depois de obter deferimento na Comarca, agora, em votação no TRE, por 4 x 2, teve impugnada a candidatura.
Deve haver recurso a ser encaminhado para Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.
Na eleição o resultado foi de 52,54% para Valdivino Rodrigues (1.634 votos) e de para Eduardo Talvani 47,46% (1.476 votos).