Em uma entrevista na Rádio Rio Claro (Décima Segunda Hora) os que foram condenados em questão eleitoral disseram que estão com muita esperança de reverter a situação em segunda instância, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Goiânia.
Naçoitan Leite, Duílio Siqueira, o servidor Donizete Vieira e o prefeito Danilo Gleic Alves dos Santos foram condenados pelo Juiz Eleitoral João Geraldo Machado, em sentença levada a público na terça-feira passada, 15.
Naçoitan e Duílio, vencedores da eleição de 2 de outubro para prefeito e vice, respectivamente, tiveram cassadas as suas candidaturas, mais multa pecuniária e inegibilidade de oito anos. Também multa e condição de inegibilidade para o prefeito Danilo Gleic Alves dos Santos. O assunto do processo é o uso de máquina administrativa municipal em favor dos candidatos vitoriosos.
Em entrevista Naçoitan Leite disse estar tranquilo sobre o assunto e procurou também tranquilizar a todos de que isto será revertido em segunda instância. Afirmou que foram eleitos democraticamente pelo voto e que há jurisprudências em todos os tribunais que favorecem a eles sobre esse assunto a ser julgado. Sobre o uso de funcionário da Prefeitura disse que sua candidatura não tem nada a ver com isso, uma vez que sua campanha contratou foi o Escritório Souza para atuar e não a pessoa citada como funcionário da gestão municipal. Ele afirmou que a defesa está sendo entregue ao TRE neste final de semana. Naçoitan lamentou que essa questão traga instabilidade para a cidade no que diz respeito a questões administrativas que já precisam ser tomadas, desde antes da posse.
Por Danilo Gleic, na entrevista da Rádio Rio Claro, falou o advogado Laudo Natel, que disse estar tranquilo em cuidar da defesa do prefeito e que tem grande esperança em reverter a inegibilidade e multa atribuída ao gestor. Disse que cada ponto da questão no processo será trabalhado de modo a dar melhor entendimento para a Justiça, na julgamento no TRE.