Ontem, no final do dia, foi feita a reintegração de posse na Fazenda Santo Antônio, de propriedade de Rui Carrilho (Rui Guerra) e que fica nas proximidades da cidade de Jaupaci.
Foi mobilizada a Polícia Militar, sob o comando do Capitão Tiago Messias, Subcomandante do 12º Batalhão da Polícia Militar de Iporá, com a participação de militares das cidades de Israelândia e Jaupaci. Um oficial de justiça também acompanhou a operação.
Os invasores reagiram pacificamente, retirando-se daquela propriedade rural. Na quinta-feira passada, 9, tinha saído a decisão judicial pela reintegração de posse. A decisão foi em desfavor do grupo denominado Associação de Apoio à Família e Produtores Rurais.
A defesa de Rui Guerra citou que fez a aquisição da terra em 12 de dezembro de 1.972, por compra feita a Jorge Labeca e sua esposa, Sra. América do Prado Labeca, cuja escritura foi registrada no Cartório de Registro de Imóveis de Jaupaci no livro 3-A de Registro Auxiliar, às fls. 22, Matrícula M-102, datada de 27/07/1977. Citou a defesa que fixaram sua residência e empreenderam para transformá-la em propriedade produtiva, pois é toda formada com pastagens de alta qualidade onde é explorada a atividade agropecuária.