A Comarca de Israelândia está empenhando para que empresários daquela cidade, também de Jaupaci e da região contratem reeducandos. O Juiz Marcos Boechat comunica a eventuais interessados que está recebendo currículos de pessoas físicas ou jurídicas interessadas na contratação de reeducandos dos regimes semiaberto e aberto para trabalho, preferencialmente em Israelândia ou Jaupaci, nos horários de segunda a sexta, das 8h às 18h, como forma de promover-lhes o retorno a sociedade.
O Juiz esclarece que para o empregador o trabalho de reeducandos se revela vantajoso porque não se submete às regras da CLT, isto é, o empregado (reeducando) tem direito apenas ao pagamento de salário e nenhuma outra verba trabalhista, sendo que o pagamento mínimo deve corresponder a 25% (vinte e cinco por cento) do salário-mínimo vigente no país, o que corresponde, atualmente, a R$ 234,25.
Há disponibilidade de reeducandos para trabalho imediato nas funções de servente de pedreiro e serviços gerais (urbano e rural).
Os interessados devem entregar currículo no fórum de Israelândia ou enviar por email (comarcadeisraelandia@tjgo.jus.br) contendo os dados pessoais do empregador, endereço do local de trabalho, função a ser exercida e salário oferecido.