Por crime contra a vida de Maurício Antônio dos Santos, ocorrido tempos atrás na Comarca, foram condenados pelo Tribunal do Juri de Iporá os réus Manoel Luis Machado e Anselmo Ferreira da Silva.
Trata-se dos autos n2: 0126625-58.2019.8.09.0076 e que estiveram em evidência em 12 de novembro passado, a partir de 8 da manhã e que prolongou-se por todo aquele dia, no Salão do Tribunal do Júri.
Atuou o Juiz de Direito e Presidente do Tribunal do Júri, Dr. Wander Soares Fonseca e, na acusação o representante do Ministério Público, Dr. Luis Gustavo Soares Alves, Promotor de Justiça desta Comarca.
Exposto sobre o crime, ouvidas as testemunhas e após a manifestação da defesa e da acusação, os membros do corpo de jurados condenaram os dois que estavam em banco dos réus pelo crime de homicídio qualificado (Art. 121, § 2° inciso II e IV do Código Penal).
Manoel Luis Machado recebeu condenação de 15 anos de reclusão, enquanto que Anselmo Ferreira da Silva pega reclusão de 12 anos.
As defesas interpuseram recurso de apelação nos termos do art. 593, inciso III, D, os quais foram devidamente recebido e determinando a intimação dos recorrentes para apresentação das razões recursais, no prazo de 08 dias, e posteriormente que se intime-se o recorrido, para em igual prazo apresentar contrarrazões, conforme previsão do art. 600 do Código de Processo Penal.