A promotora de Justiça Ana Luísa Monteiro de Sousa proferiu palestra em Jaupaci, nesta segunda-feira (6/6), com o tema Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em continuidade à campanha do 18 de maio, data que faz referência ao enfrentamento à violência sexual contra o público infantojuvenil.
A promotora de Justiça falou para pais e mães beneficiários dos programas Auxílio Brasil e Mães de Goiás e também os integrantes da rede de proteção da criança e juventude na cidade. O convite partiu dos organizadores do evento: prefeitura, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
Em todo o Estado, o Ministério Público de Goiás participou e promoveu atividades voltadas para o combate ao abuso e exploração sexual infantojuvenil. O dia 18 de maio foi instituído pela Lei nº 9.970/2000 como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em referência ao dia 18 de maio de 1973, quando uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo. Desde então, é marcado por movimentos em defesa dos direitos das crianças e adolescentes. (Texto: Cristiani Honório/Assessoria de Comunicação Social do MPGO – Fotos: acervo Promotoria de Justiça de Israelândia)