A Prefeitura de Iporá, através da Secretaria de Assistência Social realizou mais um ato de humanidade, ao fazer o encontro entre os irmãos separados ainda crianças, Eucleio Jose da Silva, residente em Barra do Garças, irmão por parte de pai de Euclenia Bessa da Silva residente em Iporá, ambos não se viam a 33 anos.
O irmão de Euclenia estava a sua procura há muitos anos. Já havia recebido informações de seu paradeiro, porém eram informações inverídicas.
Até que no dia 20 de agosto de 2013 digitou o nome de sua irmã em um site de pesquisa e seu nome foi localizado na folha de pagamento do Programa Bolsa Família no Site da Prefeitura de Iporá www.ipora.go.gov.br .
Então, ele entrou em contato no Departamento da Bolsa Família e contou sua situação e sua angustia na procura de sua irmã, e sobre a possibilidade de que a Euclesia que estava na lista dos beneficiários pudesse ser sua irmã.
O mesmo queria, informações sobre ela para ter certeza, que era ela realmente sua irmã que tanto procurava, mas os dados da família no Cadastro Único não pode ser passado, pois são sigilosos.
Então foi pedido a ele, que aguardasse porque iríamos naquele instante tentar falar com a beneficiária por telefone e falar com ela sobre o ocorrido.
Isso foi feito e as informações tinha tudo haver, tudo indicava que realmente eles poderiam ser irmãos. Então Euclenia autorizou passar o numero de seu celular a ele e tudo deu certo, os dois realmente eram irmãos e se reencontraram no dia seguinte.
Euclenio mal pôde esperar o dia amanhecer, para que pudesse vir a Iporá encontrar sua irmã, por fim, os dois vieram na unidade do CRAS, para agradecer pelo empenho em ajudá-los.
Isso é mais uma ação da Prefeitura de Iporá, juntamente com a Secretaria de Assistência Social realizando seu legado.