Às 9 horas da manhã de hoje, terça-feira, 27, faleceu Geovane Luís da Silva, o funcionário da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) que caiu do eucalipto enquanto fazia poda. Ele ficou 11 dias internado no Hospital de Urgências (Hugo), em Goiânia. Seu corpo foi liberado ao meio dia para ser transladado para Iporá. Chega às 18 horas na cidade. Será velado na Igreja Católica do Conjunto Águas Claras. Não está decido a hora do sepultamento.
Ele esteve sedado, ligado a aparelhos e com cérebro inchado. Geovane Luís da Silva, de 24 anos, teve ainda um quadro de pneumonia que agravou ainda mais a situação do funcionário da AABB.
Ele fazia poda de limpeza em um eucalipto com o uso de motosserra da instituição onde trabalha. Um galho que cortou veio em sua direção, fazendo-o desequilibrar e vir em queda de uma altura de dez metros. Sua cabeça caiu sobre um banco de cimento, chegando a quebrar este com o forte impacto.
O funcionário foi socorrido, primeiramente no Hospital Evangélico e depois levado para Goiânia pelo Samu. O médico Mac Mahoen Távora Diniz acompanhou o acidentado na ida à Goiânia. Ele relatou ao OG que o rapaz nada sofreu no corpo, mas a face teve profundas fraturas.
Enlutada, a AABB, que teria rodada do campeonato de futebol soçaite nesta noite de terça-feira, suspendeu as atividades.