Neste sábado e domingo, 12 e 13, no Espaço Verde, em Iporá, estiveram em confraternização pelo quinto ano consecutivo os descendentes de Vitorino Marques e Rita Francisca, casal vindo da Bahia (Barreiras), pioneiros de Iporá (Fazenda Santa Marta), tendo aqui chegado à primeira metade do século passado, gerado dezenas de descendentes e deixado um legado de exemplo e saudade.
A árvore genealógica de descendentes é composta por 55 famílias, 164 pessoas que totalizam 190 familiares com a inclusão dos cônjuges. Não é das maiores famílias de Iporá, mas certamente das mais unidas!!! Possui membros residentes até no exterior e para o encontro deste final de semana vieram familiares de Brasília, Goiânia, Aragarças, Barra do Garças, Alto Araguaia e outras cidades. Uma animada programação movimentou os dois dias (noite de sábado e durante o domingo). Houve celebração, homenagens, acréscimo de novas fotos na árvore genealógica (recém-nascidos e cônjuges), show familiar, música ao vivo, churrasco, café da manhã, gincana de interação, moto show (Neto Bala, membro da família), sorteios e delicioso almoço. A Pinta e Borda (Silvânia e Lucas) animou o evento, coordenando a gincana.
Quem organiza afirma que o objetivo é aproximar ainda mais os descendentes. Adotaram como lema a frase “unidos por laços eternos”. Despediram-se da festa com muitos abraços e certos de que em 2014 se reencontrarão novamente, no mesmo clima de fraternidade.
Letícia Silva fotografou os instantes de alegria. Confira Alguns clicks: