Com 141 votos de diferença sobre o segundo colocado, Nivercília Vieira da Silva foi a mais votada na eleição do Conselho Tutelar que se realizou durante este domingo, 7 de setembro.
Ela teve 291 votos. André Luiz Alves Correia teve 150 votos. César Marcos Miranda teve 121 votos. A apuração computou 8 votos nulos. Foram 416 votantes nesta eleição em que o comparecimento em urna é facultativo. Carlos Eduardo Mendes Alencar, presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), afirmou que considerou bom o comparecimento de eleitores.
A mais votada, Nivercília Vieira da Silva, já tem a experiência de ter exercido o cargo antes. É formada em psicopedagogia.
Eram só 3 candidatos em disputa de um cargo que não tem despertado interesse na comunidade. A remuneração é de apenas um salário mínimo, o que faz com que apenas pessoas vocacionadas para servir aceitem o desafio. O trabalho tem um caráter que também pode ser tal qual de assistente social quando o conselheiro se aprofunda na convivência e no aconselhamento junto às famílias de menores envolvidos em ocorrências. A eleição é para um período de mandato tampão 2014/2015. De imediato, dois dos candidatos (os mais votados) serão empossados para suprir vaga de férias ou licença de titulares.
Sessão de recebimento de votos no Colégio Ariston Gomes