Nesta quinta-feira, 8, numa fazenda no município de Israelândia foi encontrado José da Silda Rodrigues, de 33 anos, que estava desaparecido desde sábado passado, 3. Ele mostrava problemas mentais. Já está sendo providenciado, por meio de familiares, o seu retorno para a cidade onde mora.
Um esforço coletivo foi feito para localizá-lo. Noticiou o site www.coximagora.com.br que a família desse matogrossense residente em Coxim estava a sua procura desde a tarde do último sábado (3) quando saiu de casa, no distrito de Silviolândia, em Coxim, numa motocicleta Yamaha Factor com uma mochila nas costas. Rodrigues tinha feito contato com a família pela última vez na segunda-feira (5) através de celular, já no município de Iporá (GO).
Conforme informações de familiares, José teria passado por uma blitz e não teria parado, motivo que os policiais daquela localidade o abordaram. Um policial ligou para o celular de sua irmã Nailda da Silva Rodrigues, informando que José não estava bem e que havia sido detido na blitz.
No outro dia, ele teria se trancado no banheiro de um ônibus na rodoviária de Iporá e ficava dizendo que queria viajar. Após ter surtado, Rodrigues foi detido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) da cidade e encaminhado para o Hospital local, no entanto, ele conseguiu fugir e desapareceu.