Neurivan Fernandes, conhecido como Bira, de 36 anos, é um paciente iporaense que depois de ter sido acometido por Dengue´, Pneumonia e, mais recentemente, uma lepistopirose, está internado na capital, no Hospital Geral de Goiânia. Até recentemente estava na UTI, mas ao deixar a Unidade de Terapia Intensiva, vai precisar de alguém para o acompanhar na enfermaria.
Neurivam tem consigo, lá em Goiânia, a presença da esposa Eliane, ocorre que esta é surda-muda e, perante o hospital, é considerada como incapaz de manter o zelo e de se relacionar com quem faz o tratamento. O casal tem dois filhos menores, o que ainda dificulta ainda mais para a mãe (surda-muda) possa olhar o marido.
Segundo informação de amigos da família, é exigido por parte do Hospital que outra pessoa da família de Neurivan acompanhe o tratamento. A comunicação entre a surda muda e a unidade de saúde é difícil. No entanto, está difícil aos familiares deixar o trabalho em Iporá e se dirigir para a capital.
Uma amiga da família está liderando uma campanha para ajudar o paciente iporaense, ora na capital. Está também solicitando da Prefeitura ajuda em transporte para que um revezamento de pessoas da família ir visitar o paciente nestes dias próximos em que ele ainda vai estar sendo medicado na enfermaria do HGG. Estão sendo solicitadas cestas básicas e qualquer outro tipo de doação que considerar útil. Inclusive, as contas de luz e água estão em atraso. Portanto, estão sendo solicitadas também ajudas em dinheiro para o paciente e sua família.
Contatos: (64) 9242-0117 ou (64) 9946-8392 falar com Neuraci ou Neuran