Às 11 horas deste sábado, 27, na capital do Estado, no Instituto Ortopédico de Goiânia, morreu Edson Lino Lopes (Seu Edinho), de destacada atuação no comércio de Iporá.
Estava com 78 anos. Sofreu recentemente um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e estava em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Velório e sepulamento
O corpo foi velado no Salão da Pax Bom Fim. O sepultamento ocorreu às 9 horas da manhã deste domingo.
Vida atuante
Seu Edinho foi uma pessoa importante na sociedade iporaense, onde chegou em 1965, vindo de Ivolândia. Mas ele é goiano de Itumbiara.
Em Iporá foi proprietário de uma empresa de muitos clientes e muito conhecida: a Casa dos Plásticos. Foi liderança no comércio, tendo sido presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Foi também presidente do Clube Recreativo de Iporá (CRI) e presidente do Lions Clube, entidade de assistência social. Na década de 70 foi desportista atuante, tendo revelado jogadores, a exemplo do Divininho, um jogador iporaense que jogou em importantes clubes. Foi ainda produtor rural.
Seu edinho deixa viúva a senhora Ana. Deixa os filhos Lindomar e Luiz Carlos (sócio-proprietários do Grupo Procria). Lindomar foi vice-prefeito de Iporá. Edinho deixa ainda as filhas Lucimar e Luciângela. Sua filha Luciane faleceu em junho do ano passado.Teve também como filho adotivo Osvaldo Cândido.