Mais conhecida por Maria do Cartório, ela faz jus ao nome que recebeu de batismo. Literalmente é a Mãe de todos. São incalculáveis as pessoas que ela já auxiliou e com o coração gigante que tem, certamente continuará, como boa cristã, auxiliando outras tantas.
Seus filhos Márcia Cunha Perné da Fonseca e Otto Perné a presentearam com o maior tesouro de uma vida toda, seus netos Carolinna Gonçalves Perné Souza, Marco Antonio Perné da Fonseca, Pedro Augusto Gonçalves Perné e André Perné. E os bisnetos Sofia Perné Souza, Otto Neto e André Perné da Fonseca Filho (a caminho), vem encher de luz e alegrias a vida desta mãe, avó e bisavó iporaense que tanto nos orgulha.
Ao lado do esposo Marco Teodoro Perné há 50 anos, dona Maria do Cartório segue cativando o mundo e dos dizendo que tudo vale a pena quando o amor é a base de tudo.
Uma homenagem do site Oeste Goiano, em parceria com a fotógrafa Lizi Dalenogari, a todas as mães que grandiosamente deixam suas marcas em seus lares e no mundo.
Obs: de hoje (07) até o próximo domingo (14 – Dia das Mães), uma Mãe Iporanse será homenageada por dia. Um Salve a todas elas.
Texto e foto de Lizi Dalenogari