Ela é mãe amorosa de cinco filhos, dez netos e três bisnetos. É a representação maior de fé e devoção da Romaria à Nossa Senhora Auxiliadora que acontece em Iporá há ininterruptos 71 anos. Ela faz questão que a Romaria aconteça em sua casa há mais de 35 anos e prepara tudo com tanto zelo. Comove de maneira especial aos festeiros e romeiros e certamente agrada imensamente a Nossa Senhora.
Dona Alvina possui uma doçura no olhar e em suas sábias palavras consegue acalentar os corações angustiados e perdidos. Basta se aproximar dela para sentir que ali, além de mãe, avó e bisavó, esta uma linda mulher que não nega a ninguém um abraço acolhedor e uma palavra de fé na vida.
Foi incontáveis vezes a pé para Trindade e chegou a levar com ela mais de 60 pessoas em uma única peregrinação. “Ao chegar em casa, uma só coisa me enche o coração: é já a saudade da Romaria, ou da viagem, do esforço empreendido de cada romeiro ou festeiro, dos sofrimentos suportados em vigília por todos, e o propósito de estar novamente, no ano próximo, junto à nossa Mãe, Nossa Senhora Auxiliadora, seja aqui ou em outro lugar qualquer”, diz a encantadora Dona Alvina, de 83 anos.
Uma homenagem do site Oeste Goiano, em parceria com a fotógrafa Lizi Dalenogari, a todas as mães que grandiosamente deixam suas marcas em seus lares e no mundo.
Obs: Até o próximo domingo (14 – Dia das Mães), uma Mãe Iporanse será homenageada por dia aqui. Um Salve a todas elas.