O comerciante Osmar Rosa de Rezende, leitor assíduo do Oeste Goiano, vem por meio desta nota esclarecer alguns fatos acerca de seu comentário na notícia “Dois foragidos de rebelião em presídio são recapturados em Iporá”, publicada no quarta-feira da semana passada, dia 26 de julho.
Osmar Rosa afirma que foi mal interpretado e que, em momento algum, teve a intenção de criticar pejorativamente os policiais militares e muito menos a instituição Polícia Militar (PM).
Ele ressalta que, no momento em que foi postado seu comentário, a notícia ainda não havia sido atualizada. Com a atualização (que ocorreu na manhã do dia 27 de julho), novas informações foram agregadas à matéria, como a prisão de dois fugitivos da rebelião do presídio de Jussara recapturados pela PM da cidade de Iporá, na madrugada de quarta para quinta-feira da semana passada, dia 27 de julho.
Por conta disso, após a atualização da notícia com novas informações, seu comentário deu margem às más interpretações, o que gerou polêmica desnecessária.
Comerciante de conduta ilibada, Osmar Rosa há anos tem extensa folha de bons serviços prestados à população de Iporá (inclusive gerando empregos). Ele afirma que valoriza o Estado Democrático de Direito, incluindo o direito de Opinião (assegurado pela Constituição Federal de 1988) e que respeita profundamente a instituição Polícia Militar, bem como todos os policiais militares, guardiões da segurança e bem-estar de nossa sociedade.