A funcionária do Oeste Goiano como vendedora externa, Nivercília Vieira, foi surpreendida com a devolução de um tablet, instrumento de trabalho, que perdera no final da tarde de ontem, segunda-feira, 14.
O ato de honestidade foi do senhor João Pereira Borges, que encontrou o tablet caído na calçada, em esquina da Rua Goiânia com a Avenida Dr. Neto, o guardou e o devolveu na manhã de hoje, terça-feira.
Quem perdeu o tablet disparou alerta para grupos de whatsapp e já ia noticiar a perca neste site, quando apareceu no endereço do Oeste Goiano o senhor João Pereira Borges, vindo de Amorinópolis, cidade onde mora e onde é funcionário público (Prefeitura). Ele veio fazer a entrega do equipamento.
Ele conta que tinha acabado de sair de um consultório de dentista e viu caído na calçado o tablet. Recolheu e levou para casa. Como não sabe lidar com este tipo de aparelho eletrônico, foi sua filha que verificou se tratar de um equipamento de pessoa ligada à empresa Oeste Goiano Jornalismo e Serviços.
Senhor João Pereira Borges, que é homem religioso, deixou claro que nunca passou pela sua cabeça ficar com o aparelho. Inclusive, se negou até a receber a recompensa financeira que a funcionária Nivercília Vieira quis lhe oferecer. Veio na manhã desta terça-feira de Amorinópolis para devolver o objeto. É um exemplo de honestidade que nos desperta para esperança no ser humano. Parabéns ao senhor João Pereira Borges pela honestidade e gratidão pela presteza em vir trazer o equipamento nas mãos de quem o procurava.