A vida de Adeilton José Ferreira foi foco de aplausos dos vereadores de Iporá em sessão realizada ontem, quinta-feira, 17. Homem correto, de atuação em várias frentes, foi escolhido pela Câmara Municipal para receber uma Moção de Aplauso, matéria legislativa que significa honraria entregue após aprovação em plenário. A iniciativa foi dos vereadores Eurides Laurindo (sobrinho do homenageado) e de Marinho da Mata, autores da matéria, mas aprovada por unanimidade pelos pares.
Na ordem do dia da sessão quase todos os vereadores fizeram uso da palavra para tecer comentários a respeito da vida de Adeilton José Ferreira. Foi lembrado que ele é de família pioneira e de ligação com a política de Iporá. Foi contador, professor, diretor de colégio e subsecretário regional de educação.
Na área política foi vereador por dois mandatos e presidente da Câmara em duas ocasiões. O atual prédio da Câmara de Vereadores, em sua etapa de inauguração, foi obra de uma de suas gestões como presidente da Casa. Adeilton foi vice-prefeito de Iporá e presidente de partido (DEM).
Na vida social ele foi presidente do Clube Recreativo de Iporá, é maçon e foi Venerável Mestre da Loja Paz e Trabalho. Em diversos outros segmentos teve participação e contribuição.
Os oradores em sessão destacaram que Adeilton José Ferreira merece aplauso porque sua retidão começa na vida pessoal e familiar e transcende para a atuação social e política. Foi dito que em tudo que lidou ele agiu com lisura e deixou realizações. Alguns dos vereadores o estimularam a continuar na atuação política pois a cidade muito ganha com a atuação de pessoas desta qualidade.
Convidado pela Mesa Diretora da Câmara, ele assistiu a sessão acompanhado da esposa Rosana Barros e do filho Matheus, de seus sogros, familiares, maçons, colegas da educação, membros da Igreja Presbiteriana e profissionais de imprensa.
Após a sessão foi entregue a ele o documento que significa a honraria de Moção de Aplauso. Em seguida, o homenageado falou aos presentes para agradecer a Câmara pela homenagem, a todos vereadores e, especialmente, a Eurides Laurindo e Marinho da Mata. Agradeceu aos presentes que foram ao plenário para presenciar a entrega da honraria. Sobre sua vida disse que fez o melhor que pode em sua trajetória como forma de contribuição para a comunidade.
Adeilton José Ferreira acaba de se aposentador como educador. Ele não manifestou aos presentes nenhum outro planejamento para novas atividades em sua vida.