Ontem, 19 de dezembro, foi dia de aniversário da Rádio Rio Claro. A emissora mais tradicional e mais ouvida em Iporá chegou aos 37 anos, data em que comemora em um tempo quando planeja a migração do seu sinal para frequência modulada (FM).
O dia de ontem na emissora foi de programação de comemoração. Na sexta-feira passada, 15, a Rádio Rio Claro recebeu mais um prêmio como emissora preferida do povo de Iporá, conforme pesquisa popular feita pela Françart Produções.
A Rádio Rio Claro, emissora da Igreja Católica, fez um pedido ao Ministério das Comunicações para converter o seu sinal em FM. Atualmente funciona em AM. A tecnologia FM dá mais qualidade ao sinal. Ocorre que a data para essa migração ainda é indefinida, mas o processo já está em andamento. Já foi paga uma outorga no valor de 50 mil reais e o projeto de engenharia também já foi acertado. Agora, resta equipar e esperar a autorização, a qual depende do Ministério das Comunicações.
Sobre a data de aniversário da emissora, o jornalista Pedro Claúdio distribuiu uma nota que diz o seguinte:
Chegamos aos 37 anos de existência. Inaugurada em 1980, a emissora está ainda de pé, graças a Deus e ao empenho, participação, empenho de vossa pessoa e de toda a comunidade. Caros amigos, a Rádio Rio Claro 760 AM funciona com 5 mil watts de potencia e completa hoje, 19 de dezembro, 37 anos de funcionamento. Vivemos, como qualquer outra empresa, tempos de altos e baixos, mas sobrevivemos até aqui. Pelo tempo vivido escolhemos por slogam RÁDIO RIO CLARO, SUA HISTÓRIA, NOSSA HISTÓRIA. Grande parte dos comunicadores de Iporá e região passaram por aqui, já fizeram e fazem parte da equipe. Agradecemos a todos pela parceria e aceitamos sugestões para melhorar nosso trabalho. Nosso contato para mensagens é 64 9 9900-2728. Deixe sua mensagem.