Uma placa de homenagem ao senhor Arthur da Costa Barros que deveria estar afixada dentro do Parque Agropecuário foi encontrada em um lixão clandestino, nas proximidades do próprio parque (fundos).
Quem encontrou a placa no lixo, inclusive, danificada, foi a senhora Jacira Barros, que é cunhada de Arthur Barros. Assim que encontrada, a placa foi entregue para o ex-vereador Devaci Dias que fez imediatamente a sua restauração.
A placa, datada de 2004 (pouco depois de sua morte), encontra-se agora em boas condições e familiares de Arthur Barros vão se encontrar com a diretoria do Sindicato Rural para reivindicar que a mesma seja recolocada em seu local, e a qual tinha a finalidade de homenagear aquele que, no ano de 1986, criou o Parque Agropecuário que hoje leva o seu nome.
Arthur Barros tomou uma iniciativa arrojada, na ocasião, de fazer um grande parque, com diversos galpões, tatersal, sanitários, área de arena e curral. Na época Deive Vilela era tesoureiro do Sindicato Rural e muito atuou neste projeto de construção. O senhor Raimundo Almar Diniz era o secretário do Sindicato.
Não se sabe quem descartou a placa de homenagem. O que cabe agora é devolver placa ao seu local, com justa homenagem ao fundador do parque e presidente da entidade, agropecuarista de saudosa memória.