O canto de passarinhos de fibra esteve em destaque neste domingo, 24, em Iporá, quando foi realizada no ginásio de esportes desta cidade mais uma etapa de um campeonato que é bastante abrangente. Neste ano a cidade de Iporá sediou duas etapas. A primeira delas foi em 22 de setembro. A organização é da Soripo (Sociedade Ornitológica de Iporá), cujo presidente é Geraldo de Paula.
Assim como acontece em todos os demais eventos a cidade recebeu muitos visitantes, os quais trazem seus pássaros de cantos. São bicudos e curiós. Quem foi ao ginásio de esportes neste domingo pode apreciar o can-to dos pássaros.
Quem mais se destacou foi um criador da cidade de Mineiros, senhor Nilson José Barbosa, dono de um pássaro chamado de Rio Negro, em primeiro lugar com 10,20. Dentre os iporaenses, quem mais se destacou foi Manoel Maciel. Outros iporaenses que também ser citados como destaque são Antônio Goelde e Sérgio Falcão.
Alguns resultados
Bicudo fibra
1º lugar – Nilson José Barbosa , com Rio Negro – 10,20
2º lugar – Manoel Maciel, com Bom de bico – 7,02,73
3 º lugar – Manoel Guimarães, com Guimarães – 6, 24,24
Curió preto
1 º lugar – Luiz A. de Lima, com Brutus – 9,29,14
2 º lugar – Suair L. da Silva, com Craque – 8,26,36
3 º lugar – Idelbrando de C. Goulart, com Trovão – 8,26,36
Curió pardo
1 º lugar – Luiz Fernandes, com Vinho – 8,37,12
2 º lugar – Luiz Fernandes, com Vinagre – 8,28,12
3 º lugar – Daílton de Morais, com Rei da Favela – 6,57.29
Foi mais um desses eventos que movimentaram a cidade, com visitantes que gastam em hotéis e restaurantes, o que contribui para a economia da cidade.
Senhor Geraldo de Paula é o iporaense presidente da Sociedade Onitológica de Iporá (Soripo) e organizou mais uma etapa da competição de canto de pássaros