A Comissão da Mulher Advogada da subseção de Iporá realizou na noite da última terça-feira, 10, na Grill Itália Pizzaria, um evento para as mulheres advogadas. Foi um bate papo descontraído e com presença de grande parte das advogadas de Iporá.
A reflexão delas foi no sentido que: “A advogada além do ofício exercido com muita dedicação, são empreendedoras, mães, esposas”.
Cada vez mais a diretoria da subseção, atualmente presidida por uma mulher (Vanessa Costa), em parceria com a comissão da mulher advogada, realiza reuniões buscado formas de conscientização sobre a importância do trabalho, da igualdade de direitos e oportunidades, da igualdade de salário, do respeito, de não “julgar” que elas, as mulheres, não estão em pé de igualdade de conhecimento e que fazem o trabalho de forma tão excelente como qualquer outro profissional. A reflexão delas é também com ênfase de que: a luta é diária, é constante, porém, não está perdida. Enquanto houver mulheres levantando outras mulheres, a palavra SORORIDADE deixará de ser apenas bonita. Passará a ser tão comum, quanto passar maquiagem, se olhar no espelho e cuidar de todos a sua volta. Por mais mulheres na OAB.
Dra. Lucilene Marques, Dra. Michele Chaguri e Dra. Lutiane Ferreira, as valorosas membros da CMA e e Vanessa Costa, primeira mulher presidente da subseção da OAB de Iporá.